Projeto: Tarefa
Responsável
Duração: 4º Bimestre de 2013.
Público Alvo: 6º Ano Ensino Fundamental II.
Responsável: Professora Mediadora Regiane
Astolfi.
Disciplinas Envolvidas: Língua Portuguesa e Matemática.
Justificativa
Alguns tipos de conhecimentos precisam de práticas
repetitivas para memorização. A tarefa escolar que vai para casa, tem grande
papel no desempenho escolar do aluno. É notório que os estudantes que não têm
uma rotina escolar apresentam os piores desempenhos nos estudos. Com essa
preocupação, a lição de casa tem sido algo de reflexão ao se referir ao
processo ensino-aprendizagem.
É comum a
preocupação dos pais quanto ao desempenho escolar dos seus filhos. Se
interessar pelas notas e pelo comportamento das crianças é essencial para detectar
possíveis dificuldades, além de contribuir para um bom rendimento escolar.
A criação hábitos de estudo em casa para reforçar o que foi aprendido em aula, é fundamental para o aprendizado do aluno.
A criação hábitos de estudo em casa para reforçar o que foi aprendido em aula, é fundamental para o aprendizado do aluno.
Objetivo
Este projeto visa:
- Criar
hábitos de estudo, reforçando o desenvolvimento da competência leitora e
escritora em um ambiente externo ao da escola;
- Proporcionar
um momento de interação entre o aluno com seus pais e,
com isso, fazer com que os
responsáveis acompanhem o desenvolvimento escolar de seus filhos;
- Dar
auxílio ao professor regular da sala no sentido de incentivar a realização
da tarefa e assim, reforçar o conteúdo ministrado;
- Aumentar
o entendimento dos temas;
- Despertar
a autonomia e a responsabilidade.
Desenvolvimento
O Projeto Tarefa Responsável será
aplicada no 6º Ano do Ensino Fundamental II.
O professor fará um controle
individual da realização da tarefa através do preenchimento da Ficha de
Controle da Tarefa. No final do 4ºbimestre será feito uma sondagem, o aluno que
alcançar maior desempenho na tarefa receberá uma singela homenagem.
Avaliação
A avaliação será feita pelo
professor regular do 6º ano, através da observação no desempenho escolar dos
alunos, se houve ou não maior interesse por parte dos alunos em apresentar as
lições de casa com regularidade e responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário