quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cada aluno é singular para a escola, temos que promover a socialização entre esses membros.

PROJETO: ANIVERSARIANTES DO MÊS

INTRODUÇÃO

Acredita-se que a educação só é legítima quando se torna mediadora da construção da cidadania, ou seja, quando contribui efetivamente na construção dos sujeitos que ela envolve. A criação deste projeto tem por objetivo fazer com que seus alunos se reconheçam como sujeito social, único e importante na família e também na sociedade, e que sua formação se constitui a partir das relações que estabelece com as outras pessoas.

PÚBLICO ALVO: Alunos do 6º ao 9ºano do Ensino Fundamental e alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

TEMPO PREVISTO: Decorrer de todo o ano letivo.

RESPONSÁVEL: Professora Mediadora Regiane Astolfi

COLABORADORES: Toda a Unidade Escolar.

OBJETIVO GERAL:
Promover a interação social entre os alunos e principalmente, oferecer a oportunidade de comemoração de uma data especial, visto que vários alunos só recebem cumprimentos entre os próprios colegas de classe e de toda a unidade escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Promover a valorização do ser.
  • Promover vivência em grupo.
  • Homenagear os alunos/aniversariantes do mês, fazendo-os sentir em um dia especial e único em suas vidas.
  • Proporcionar segurança e valorização efetiva.
  • Promover a integração social entre todos os alunos da escola.
DESENVOLVIMENTO:

A comemoração será sempre na última sexta-feira de cada mês.
Todos os alunos da escola serão chamados ao pátio para junto com os demais membros da unidade escolar, homenagear os aniversariantes, cujos nomes já estarão fixados no mural dos Aniversariantes do Mês.
Eventualmente a professora mediadora ou outros membros da escola preparará mensagens, surpresas e lembrancinhas. 
Também neste dia, se houver, poderá ser homenageado também, membros da equipe escolar, ou seja, professores, diretora, coordenadores e funcionários.

AVALIAÇÃO:
 O momento da realização do projeto em homenagem aos alunos é uma atividade pedagógica correta e produtiva, onde não se exclui a emoção, a afetividade e o convívio social. Com isso a avaliação será feita através de comentários diferentes, críticos ou não, feitos pelos alunos, normalmente isso ocorrerá dentro da sala de aula, onde o professor poderá notar se há mudança da auto-estima do aluno.



Um comentário:

  1. Parabéns professora mediadora pela realização dos projetos com alunos. Mediação é saber fazer a diferença!

    ResponderExcluir